Vida Care - Sua solução definitiva em Medicina e Segurança do Trabalho - PCMSO, PPRA, CIPA, Brigada de Incêndio, Unidade Móvel de diagnósticos,....
Lembrar usuário e senha
Esqueceu sua senha? clique aqui

Fonoaudiologia

O que é

A finalidade da audiometria, antes mesmo de ser uma obrigação legal, é avaliar a audição dos trabalhadores expostos ao ruído no trabalho, com o intuito de detectar possíveis alterações e tomar as medidas preventivas cabíveis, evitando assim o agravamento de perdas auditivas nos funcionários e eventuais conseqüências danosas para a sua empresa.

A Vida Care realiza os exames de audiometria com base na legislação vigente, seguindo o anexo I da NR7, a Portaria 19 do Ministério do Trabalho e o Conselho de Fonoaudiologia.

Como é feito

O teste audiométrico é divido em duas partes:

Audiometria tonal
  • Audiometria tonal limiar por via aérea;
  • Audiometria tonal limiar por via óssea, caso o exame por via área não seja conclusivo;
Audiometria vocal
  • Índice Percentual de Reconhecimento de Fala - IPRF;
  • Limiar de Recepção da Fala - SRT;
  • Limiar de Detectabilidade da Fala - SDT, caso o exame SRT não seja conclusivo;
Todos os exames são realizados em cabines audiométricas com certificado de aferição, e com audiômetros de última geração, certificados por empresas homologadas pelo INMETRO, conforme determinam as resoluções 296 e 295 do Conselho Federal de Fonoaudiologia.

Como podemos ajudar

Os exames audiométricos são realizados na Vida Care por profissionais altamente qualificados, utilizando um sistema desenvolvido por nós voltado especificamente para Medicina do Trabalho. Caso Você necessite que os exames audiométricos de seus funcionarios sejam realizado dentro da sua empresa a Vida Care pode deslocar toda sua estrutura para atendê-lo.

O histórico audiométrico de cada funcionário é armazenado em nosso sistema WebSolution o que permite que o mesmo seja acessado de qualquer lugar do mundo sempre que seja necessário.